A Clear

Somos uma empresa focada em inovação com o objetivo de conectar as mais novas tendências do mercado à empresas com potencialidades de inovação, transformando mindset. Introduzindo as empresas no mundo dos Negócios Orientados a Dados e Organizações Exponenciais. Realizamos isso através de uma ampla rede de parcerias cuidadosamente selecionadas com alguns dos mais renomados mestres e empresas no Brasil e nos EUA.

Nossa metodologia

A inovação não se resume em novas ideias, mas se trata de um caminho que a empresa decide percorrer. Somos apaixonados por essa trajetória, por isso elaboramos o Roadmap, uma metodologia criada  a partir da experiência de trilhar o caminho de inovação dentro das empresas.

Nosso time 

Fernanda Bornhausen Sá

Fernanda Bornhausen Sá em 31 anos de experiência fundou e geriu diversas empresas. Empresária, Psicóloga & Mentora experiente, atuou como sócia dirigente das agência Prime Brasil e Prime RS, SC, SP e Brasília, prestando serviços para grandes marcas, entre elas a Caixa Seguradora, Malwee e Novartis. Possui ampla experiência multisetorial como EX Secretária de Estado, Presidente do Lide Mulher SC, Founder e Presidente do Social Good Brasil, Conselheira da ACATE, Conselheira do Centro Ruth Cardoso & Fellow do Synergos Institute de NY. Fernanda é mentora de diversas empresas, empresários e gestores, com capacitação para mentoria pelo GSBI da Santa Clara University e pela UC Berkeley Hass School of Business, no Vale do Silício. Desde 2010 tem se dedicado a estudar e aplicar metodologias de inovação e se especializou em vários cursos, como o Corporate Business Model Innovation da Hass School of Business, na UC Berkeley com os mestres Steve Blank e Henry Chesbrough

Hoje atua como Founder & CEO da Clear Inovação.

Jorge Renato Bornhausen de Sá

Jorge é graduado em Sistemas de Informação pela UFSC com pós graduação na UC Berkeley (Califórnia- EUA) em Business e Finance , tem 7 anos de experiência no mercado de tecnologia , onde desenvolveu trabalhos com foco em Inteligência Artificial, Big Data e gerenciamento de projetos para empresas como Neoway, IEA- Knowtec e Vida Nova Imóveis. Atualmente atua na Clear desenhando e implementando soluções de inovação através da Inteligência Artificial para empresas e é sócio da start UpPoints, considerada pela Amazon em 2015 como uma das startups com maior potencial de inovação na América Latina.

Hoje além de sócio compõe o time como innovation advisor.

Cristiana Jensen Bauer

Cris é bacharel em Letras pela UFSC com MBA em administração global pela UDESC. Iniciou sua carreira como empreendedora fundando e gerindo a escola de inglês Pink em Blue por 14 anos. Esteve a frente da diretoria Administrativo-Financeira das agências do Grupo Prime entre os anos de 1999 e 2014.

Hoje compõe o time da Clear como diretora administrativo-financeira.

Eliza Abreu

Eliza é graduada em Administração Empresarial na UDESC/ESAG, trabalhou por quatro anos do Movimento Empresa Junior. Participou da Esag Jr Consultoria, como consultora, gerente de projetos, diretora de projetos e presidente da empresa. Além disso, liderou a Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), como Vice Presidente e Presidente do Conselho. Participou da equipe de Programação do maior evento de empreendedorismo Jovem do mundo, o Junior Enterprise World Conference (JEWC), realizado em Florianópolis em julho de 2016. Complementando suas experiências com Empreendedorismo, Liderança de Equipes, Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos, Eliza estagiou na Semente Negócios, empresa que atua no desenvolvimento de empreendedores e negócios inovadores por meio de capacitação e consultorias.

Hoje além de sócia compõe o time da Clear como innovation advisor.

João Ricardo Bornhausen de Sá

João Ricardo Bornhausen de Sá é formado em Administração Empresarial na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/ESAG) e atua como COO da Neoway Business Solutions na Europa. Passou por diversos Movimentos Estudantis dentro da Universidade como Presidente do Diretório Acadêmico da ESAG (DAAG),  Presidente e Diretor Financeiro da Atlética da ESAG e diversas lideranças no Movimento Empresa Junior Catarinense. Neste último, destacam-se os cargos de Assessor Comercial, Gerente de Projetos e Diretor de Recursos Humanos na Esag Jr. Consultoria Empresarial. Além disso, atuou na Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC) como Diretor de Desenvolvimento e Assessor de Parcerias do maior evento de empreendedorismo Jovem do mundo, o Junior Enterprise World Conference (JEWC), realizado em Florianópolis em julho de 2016.

Hoje além de sócio compõe o time como innovation advisor em Portugal, onde vive em Lisboa.

ana paula bornhausen

Ana Paula Bornhausen

Ana é dentista e especialista em inovação na área da saúde. Foi uma das idealizadoras da Innovation Learning Trip. Em 2013 cursou o Corporate Business Model Innovation na UC Berkeley com os mestres Steve Blank e Henry Chesbrough.

Hoje além de sócia compõe o time da Clear como innovation advisor.

Lucas Martins

Lucas é graduando em Administração Empresarial na ESAG – Universidade Estadual do Estado de Santa Catarina (UDESC), além disso fez intercâmbio acadêmico na Universidad de Sevilla na Espanha e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo.

Passou por diversos Movimentos Estudantis dentro da Universidade, como Vice Presidente do Diretório Acadêmico da ESAG (DAAG), Gerente de Projetos da Atlética da ESAG e também experiências de lideranças no Movimento Empresa Júnior Catarinense. Neste último, destacam-se os cargos de Assessor Comercial, Consultor de Projetos, Diretor de Recursos Humanos e Diretor de Gente e Gestão na Esag Jr. Consultoria Empresarial.

Hoje compõe o time da Clear como business development.