Blog

10 motivos do porquê escolhemos Lisboa como destino da próxima ILT (Parte 2)

9 de julho de 2018 - -

Viu nosso último post? Mostramos os 5 primeiros motivos do porquê escolhemos Lisboa como destino da próxima ILT, Portugal tem muito a oferecer e é para lá que a Clear embarca em Novembro. A ILT Portugal acontecerá de 4 a 10 de Novembro e pela primeira vez teremos duas programações simultâneas. Uma é exclusiva para área da saúde, com o tema: Inovação em Saúde, e outra exclusiva para aqueles que pensam em investir em Portugal e possuem planos de internacionalizar suas empresas, com o tema Investimentos & Internacionalização. Mas agora confira mais 5 motivos do porquê Lisboa é nosso próximo destino:

 

Motivo 6: Inovação

O investimento local em P&D mais do que duplicou entre 2002 e 2012 e mais de 6.000 milhões de euros devem ser investidos em Pesquisa & Desenvolvimento, inovação e competitividade das PMEs até 2020.

Lisboa é frequentemente escolhida como um mercado de teste para novos produtos tecnológicos, são cerca de 104 Instituições de ensino superior e 158 Centros de P&D.

 

Motivo 7: Qualidade de Vida e Segurança

Excelente gastronomia, arquitetura exuberante e um clima ameno e ensolarado, faz com que fazer negócios em Lisboa seja sempre um prazer. São incontáveis eventos de música e teatro, restaurantes, parques, museus, festivais de surfe ou golfe e locais de vida noturna agitada, que são uma ótima válvula de escape para aqueles que moram ou visitam a eclética Lisboa.

A fantástica qualidade de vida, combinada com os elevados níveis de segurança, fizeram com que Lisboa seja um lugar incrível para viver e facilmente recomendável quando se pretende atrair talentos.

Considerada a capital Europeia Mais Segura (ICS UE) e classificado como o país mais acolhedor do mundo para imigrantes (ONU) Lisboa está provando que é um dos melhores destinos, seja para viver, passear ou investir.

 

Motivo 8: Cidade Sustentável e verde

Lisboa foi a 1ª cidade da Europa a implementar uma extensa rede de postos de carregamento de carros elétricos, 53% da energia é elétrica e 25% da energia em Portugal provém de fontes renováveis (APREN 2013), além disso cerca de 320€ milhões são investidos em reciclagem.

Lisboa é, em grande parte, estruturada para se locomover a pé, garantindo assim menos stress para si e para o meio ambiente, além de ter a certeza que a cada par de metros caminhados você cruzará com paisagens incríveis.

 

Motivo 9: Cidade Empreendedora

Lisboa tornou-se um eixo central de startups em crescimento, oferecendo um amplo pacote de incentivos e sistemas de apoio. O excelente ambiente para os negócios permite que novas empresas tenham fácil acesso a conexões e aos financiamentos de que precisam para ter sucesso

A rede crescente de incubadoras de empresas, aceleradoras, coworkings, provam que Lisboa está mais do que preparada para receber quem quer investir e empreender. A comunidade de business angels, investidores de capital de risco, aceleradoras de empresas, crowdfunding, meetups e conferências também está crescendo constantemente em Portugal.

 

Motivo 10: Cidade Vibrante e Criativa

O setor da Economia Criativa é um dos mais dinâmicos na cidade de Lisboa. A região da Grande Lisboa é a mais criativa de Portugal, com cerca de 30% dos empregos gerados pelas quase 22.000 empresas do setor.

Lisboa é uma cidade tolerante, multicultural, multiplicadora, acolhedora e aberta à inovação. Uma cidade de eventos criativos, de empreendedores e de talentos. Com todo esse destaque, a cidade é sede do Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, que conta com 23 conferências simultâneas.

O evento, que existe desde 2010, é original da Irlanda mas mudou para Lisboa em 2016, atraído por tantos benefícios de estar na cidade e promete mais de 60.000 participantes de 170 países diferentes, e mais de 1.200 palestrantes. Considerada a melhor conferência de tecnologia do planeta  (FORBES)  é uma verdadeira reunião dos maiores CEOS do nosso planeta.

 

tecnologia-inovacao-portugal

Estivemos em Portugal nos últimos dias para preparar a ILT que acontecerá entre os dias 4 e 10 de Novembro. Entre em contato, acesse nosso e-book sobre Portugal e se junte a nós.

0 Comentários
Faça um comentário

Deixe uma resposta