Social Branding

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O que é?

É uma metodologia para as empresas inovarem através do branding e do marketing. A mesma proporciona a abertura de uma conversa legítima e transparente, aproxima as marcas dos clientes e deixa genuinamente as marcas mais sociais. Um guia sobre como uma marca pode se relacionar com os consumidores nesse novo cenário onde as pessoas se tornaram protagonistas na relação com as empresas.

Para aplicação do Social Branding, a Clear possui parceria com o idealizador da metodologia, Simon Mainwairing. Ele que é autor do Best Seller We First e publicitário multipremiado, inclusive com leões em Cannes, oferece um caminho para as empresas inovarem através do branding e do marketing. E o mais importante, conquistarem seus consumidores cada vez mais conscientes e exigentes com os propósitos e ações das marcas e empresas.
Para Simon Mainwaring no Social Branding é preciso identificar e definir o propósito da sua empresa, mas também é muito importante saber contar a história.
É preciso levar em conta que as pessoas desejam um mundo melhor, e portanto precisamos abandonar a ultrapassada abordagem do foco na empresa e passar a adotar uma visão voltada a comunidade e torná-la parte da história.

Módulos da metodologia

A metodologia de Social Branding é composta de 6 módulos:

1) O Imperativo do Social Business

Crises sociais
Tecnologias disruptivas
Comportamento do consumidor – Geraçoes Y e Z
Como posicionar a sua marca para a liderança cultural.

2) Propósito Corporativo:

Como definir o seu propósito e a história da marca de forma que os funcionários, parceiros e consumidores queiram compartilhar.
Como formatar a história da marca de modo que a mesma inspire os stakeholders e os motive a compartilhar.

3) ADVOCACY – Colaboradores

Storytelling interno.
Como compartilhar sua história internamente , envolver os colaboradores e criar uma cultura que constrói o seu negócio com propósito.
Colaboradores se tornam advogados da marca ao incorporarem o propósito e a história

4) Engajamento do Consumidor

Storytelling externo.
Arquitetura de comunicação.
Estratégias de storytelling para o diálogo entre a marca e seus consumidores.
Táticas de canal para construir uma comunidade de clientes de auto-sustentável.

5) Arquitetura da Comunidade

Co-autoria para storytelling.
Co-criação de conteúdo para seu marketing.
Colaboração para expandir o seu negócio , indústria e liderança cultural.

6) Engajamento do Consumidor

Marcas tem a oportunidade hoje em dia de falar além de sua marca e do que ela faz para o bem, elas podem balançar a cultura.
Como liderar uma conversa que torne a marca significativa para a vida dos clientes.
Como liderar uma comunidade em torno dessa conversa.
Como ter liderança para que sua marca seja parte das soluções de problemas sociais e culturais.
E como resultado sua reputação melhora, seu negócio, suas vendas e seu impacto social crescem.

We First Brand Leadership Summit

Quer saber mais sobre o We First Brand? Dá uma olhada nesse texto com as informações em português, acesse aqui!

Whitepaper

Quer conhecer a metodologia com mais detalhes? Baixe o o nosso whitepaper, clique aqui!

Contato

Escreva para a gente através do email cleareducacao@cleareducacao.com.br e marcamos uma conversa por Skype ou telefone para lhe explicar como será o evento e como a Clear está organizando o grupo que vai participar do mesmo.





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