Blog

Data Driven Brasil 2017

3 de março de 2017 - Inovação -

Com o objetivo de apoiar os seus clientes a entrar no mundo Data Driven, a Clear Inovação oferece soluções para que empresas estabelecidas iniciem um processo de diferenciação frente a seus competidores.

Para isso, a Clear Inovação apoiou a Neoway, sua parceira estratégica de soluções e a maior empresa de Big Data do Brasil, na idealização e lançamento do evento Data Driven Brasil 2017. O evento, que será exclusivo para convidados da Neoway, irá acontecer no Costão do Santinho, Florianópolis, nos dias 9, 10 e 11 de março. Na região, conhecida como o Vale do Silício brasileiro, o evento contará com nomes que são referências mundiais como Dr. Eric Siegel, autor, consultor e empreendedor na àrea de Análises Preditivas ( Predictive Analytics). Além de grandes líderes empresariais como Paula Belizia ( presidente da Microsoft Brasil), Walter Longo (presidente do Grupo Abril) e Bob Wollheim (head da Digital Group) apresentando conceitos para os 300 dirigentes das maiores empresas do Brasil.

Um dos grandes destaques do evento será Eric Siegel com seu Keynote “Predictive Analytics: Power to predict who will Like, Buy, Lie or Die”.  Eric Siegel, Ph.D.,é o  fundador da série Predictive Analytics World Conference e editor executivo do The Predictive Analytics Times, torna o como e o porquê de análise preditiva ser compreensível e cativante. Ele é o autor do premiado “Análise preditiva: o poder de prever quem vai clicar, comprar, mentir ou morrer”, que está sendo traduzido para mais de 10 idiomas. É um ex-professor da Universidade de Columbia que costumava cantar para seus alunos, e um orador de renome, educador e Líder no campo. Eric apareceu na Al Jazeera América, Bloomberg TV e Rádio, Business News Network (Canadá), Fox News, Rádio Nacional de Israel, NPR Marketplace, Rádio Nacional (Austrália) e TheStreet. Ele e seu livro foram apresentados em Businessweek, CBS MoneyWatch, Revista Contagious, The European Business Review, The Financial Times, Forbes, Forrester, Fortune, Harvard Business Review, The Huffington Post, The New York Review of Books, Newsweek, Salon, Scientific American, o Seattle Post-Intelligencer, o Wall Street Journal, o Washington Post e WSJ MarketWatch

No DDB17 serão abordados assuntos como análise preditiva, data driven nos negócios e agronegócio, mídia e desempenho, evolução da mídia e o que está por vir, empresas que mudaram seus negócios no Brasil e no Mundo com o uso do Big Data, plataformas que estão mudando o mundo dos negócios, 4ª Revolução Industrial, informações públicas e o seu impacto nos negócios, entre outros.

Ainda pensando em tornar o evento cada vez mais prático e inovador, a Neoway propõe a seus convidados um Hackaton Data Driven que nada mais é que uma programação durante o evento focada em resolução de problemas nas empresas dos participantes. O foco da programação será resolver problemas como: Identificação do Próximo cliente, Clonagem de perfis, Concorrência, Potencial de consumo, Definição de canais de Distribuição, Due Diligence, Compliance, Exposição a riscos, Identificação de Beneficiários  Finais e Reais, Precificação de ativos e produtos, além do foco em Recuperação.  Para tornar mais customizada a programação, os convidados receberam um formulário por e-mail antes do evento onde o participante deve responder três perguntas, uma delas sendo: “Descreva cenários nos quais o excesso OU a falta de informações/dados/aplicações dificultaram o processo de tomada de decisão na sua empresa. Diante deste cenário qual foi sua “segunda melhor alternativa”?

Saiba mais sobre o evento em http://bit.ly/2lKXNM6 e fique por dentro de nossas redes para atualizações sobre o mundo do Data Driven Business.

0 Comentários
Faça um comentário

Deixe uma resposta